sexta-feira, 28 de junho de 2013

Wimbledon 2013: dia 4

Depois do terceiro dia tenebroso, a quinta-feira foi amenizada pela falta de surpresas e, principalmente, pela chuva. A programação foi reduzida, e alguns jogos ficaram para o dia seguinte. A quadra central fechou o teto; poderiam ter transferido o jogo da britânica Laura Robson depois do último previsto, mas vacilaram e não o fizeram.

Serena Williams d. Caroline Garcia: 6/3 e 6/2

Apesar do resultado, a francesa jogou bem. Não se viu passividade, como é costume de muitas jogadoras, contra Serena. Caroline tem boa técnica, que gerou lances que fizeram o público aplaudir, mas faltou consistência. Vale lembrar que em Roland Garros, o confronto de segunda fase foi o mesmo. Ajuda a se acostumar com o bicho-papão.

Serena confirmou com facilidade e não abriu mão das bolas impossíveis. Caroline lutou muito para não ser quebrada, o que é um alento. Coincidentemente, dois dos longos games de serviço perdidos foram os últimos do set, que sacramentaram o triunfo da norte-americana.

Cabeças de chave eliminadas: [30] Mona Barthel e [24] Shuai Peng

Dois duelos emblemáticos no dia, envolvendo jogadoras modestas, campeãs na grama, na semana anterior, e figuras mais experientes.  Li chegou, no máximo, duas vezes nas quartas de final de Wimbledon e teria um encontro interessante contra Simona Halep. Só que ele foi muito irregular, com breadstick para um lado e pneu para o outro. A chinesa venceu, mas o resultado mostra que não dá para botar a mão no fogo por qualquer uma. Paralelamente, Lisicki venceu a russa Vesnina com muita facilidade, despontando para pegar Serena Williams nas oitavas. A próxima adversária da alemã é Samantha Stosur, que não teve problemas contra Puchkova, mas nunca fez boas campanhas no torneio. Parece barbada.

Em outras vitórias fáceis e/ou esperadas, Aga Radwanska, Pironkova, Cibulkova e Keys foram as contempladas. Vinci teve dificuldade para eliminar Cepelova, apesar do 6/1 inicial. Date-Krumm avança mais uma e faz duelo interessante, pelo contexto, contra Serena Williams.

Nenhum comentário: