domingo, 2 de junho de 2013

Roland Garros 2013: dia 6

Maria Sharapova d. Eugenie Bouchard: 6/2 e 6/4

Genie viu a número 2 do mundo atuar, para o bem e para o mal, no primeiro set. Maria foi agressiva, conquistando tanto winners quanto erros não forçados. Mesmo assim, o placar foi favorável à vencedora. O segundo set foi mais equilibrado, com a canadense até quebrando e podendo contar com o benefício de um rain delay, mas depois de novo break conseguido pela russa no quinto game, bastou apenas administrar.

Serena Williams d. Sorana Cirstea: 6/0 e 6/2

A vitória de Serena era esperada, mas o que incomodou foi o jogo muito ruim de Cirstea. A romena não se encontrava no set inicial e dificilmente ameaçava a adversária. Quando furou o segundo pneu, não existiu motivo para comemorar, como faria qualquer adversária aleatória, tendo como presente a oportunidade de enfrentar a americana. Pareceu jogo de primeira fase.

Cabeças de chave eliminadas: [26] Sorana Cirstea, [32] Sabine Lisicki, [21] Kirsten Flipkens e [29] Varvara Lepchenko

Outros resultados: Barty ainda terá que comer muito arroz e feijão para ser a nova Stosur (o que não significa muito, em número de títulos); a derrota para Kirilenko foi considerável. Duque-Marino jogou melhor que a encomenda contra Bartoli, mas não tirou nem um set. Schiavone abriu 6/1, mas depois suou um pouco para terminar com Flipkens. Desolador foi ver Lisicki tomar pneu – e perder – para Sara Errani, que cada vez mais abocanha espaço, rumo ao top 4. Kanepi e Voegele foi longo e agressivo. Vinci e Sveta pararam a ascensão de Cetkovska e Jovanovski, enquanto Radwanska teve algum trabalho para passar por Pfizenmaier, jogando mais nos erros da alemã. A maior pena do dia foi Puig perder para uma antes vacilante Suarez Navarro.

Nenhum comentário: