sexta-feira, 31 de maio de 2013

Roland Garros 2013: dia 5

Mais um dia de chuva. Desta vez, alternando com maior frequência, para desespero dos atletas, que param, saem de quadra e precisam aquecer novamente na volta. A previsão é de que o tempo abrirá na sexta, ficando por muitos dias assim, quiçá até o final do torneio. A programação acabou mais cedo, com jogos não realizados ou completados.

Victoria Azarenka d. Annika Beck: 6/4 e 6/3

Como as coisas são: Vika disparou com 5/0, prenunciando um massacre. Mas uma série de erros ridículos da ex-número 1 do mundo fez com que a atual campeã juvenil de Roland Garros conquistasse quatro games seguidos. Só faltou quebrar raquete e discutir com o juiz – episódios que já vimos tantas vezes. A namorada de RedFoo descolou uma confirmação antes de um empate, conquistando o primeiro set. O segundo não foi uma maravilha, mas Azarenka quebrou duas vezes, fazendo 4/1. Na sequência, foram duas quebras de cada lado antes do fim. A vencedora se garantiu na segunda metade com o jogo de rede.

Samantha Stosur d. Kristina Mladenovic: 6/4 e 6/3

Kiki jogou bonitinho, confirmando games junto da adversária até o 5/4, quando sacava para permanecer no set. Depois de vários deuces, tomou uma passada por cima do ombro, que a assustou. Uma dupla falta sacramentou sua derrota na parcial. No set seguinte, Stosur quebrou na primeira oportunidade, e o ritmo da francesa caiu um pouco. Apesar de a loira ter mostrado garra em seus games de serviço, faltaram break points. Mesmo assim, foi um jogo bom.

Cabeças de chave eliminadas: [6] Na Li, [16] Dominika Cibulkova e [27] Yaroslava Shvedova

Primeiro, as zebras: talvez a mais vexaminosa tenha sido de Cibulkova, que começou perdendo com um placar pífio, devolveu na mesma moeda e, com mais equilíbrio, perdeu no terceiro para Erakovic. Não deveria. Sua campanha recente no saibro deixa muito a desejar. Conseguiu perder em Oeiras para Ula Radwanska, por exemplo. Sobre Na Li, o selo Carlos Rodriguez de treinamento está indo por água abaixo. Caiu para Mattek-Sands, que está se acostumando a resultados maiores. As parciais nos sets de derrota da chinesa são vergonhosos. A Shvedova, por sua vez, só tenho a ressaltar a façanha de Ormachea, que triunfou em dois sets diretos. Em algum lugar, Gisela Dulko deve estar emocionada.

Hampton derrubou mais uma e faz teste de fogo contra Kvitova, que teve vida tranquila contra Peng. Na quadra 3, não deu para Muguruza, que tomou pneu da Jankovic. Esta pega Stosur, configurando mais uma pedreira em seu caminho (a primeira, teoricamente, foi Hantuchova).

No interrompido Bouchard x Sharapova, a canadense não está cedendo tanto para a russa, mas a derrota se aproxima. Disso, continuo falando amanhã.

Nenhum comentário: